Início > ECONOTÍCIAS, NOTÍCIAS, Organizações > Google adquire a Makani – start-up voltada para produção de energia eólica

Google adquire a Makani – start-up voltada para produção de energia eólica

A Google acaba de comprar a Makani Power, start-up voltada para produção de energia eólica a partir de turbinas voadoras. A Makani agora faz parte do Google X laboratório de tecnologias avançadas da companhia.
A Makani, empresa com sede na Califórnia, vinha desenvolvendo turbinas eólicas no ar com o apoio do Google e do Departamento de Energia dos EUA. De acordo com alguns especialistas na área,ela é atualmente a líder mundial no desenvolvimento de sistemas de extração de energia eólica no ar .
images
  A Makani trabalha com turbinas voadoras que, quando atingidas pelo vento, conseguem alçar voos de 250 a 600 metros. A companhia garante que esse método é mais eficiente e consome menos materiais do que as tradicionais turbinas fixas no chão.
Através de seu site, a Makani divulgou um comunicado afirmando que a aquisição dará à companhia “os recursos necessários para acelerar nosso objetivo de tornar o custo da energia eólica competitivo em relação ao dos combustíveis fósseis.”
O laboratório Google X, que a Makani fará parte, ainda é um projeto misterioso. Mas sabe-se que lá foram desenvolvidos o Google Glass e onde estão sendo projetados carros que dirigem sozinhos.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: