Início > ANIMAIS, ATIVISMO > O que fazer quando sua casa está com cheiro de cão/gato ?

O que fazer quando sua casa está com cheiro de cão/gato ?


Para iniciarmos este tópico, é importante salientar, que nem todos cães e gatos tem, ou deixam, sua casa/apartamento, com odores fortes e/ou mau cheiro.

Muitas pessoas reclamam que os animais domésticos deixam cheiro forte por toda a casa, sendo que podemos evitar estes através de alguns cuidados muito simples.

Estes cheiros são causados por diversos fatores, sendo que os dois os mais marcantes são: odores vindos dos próprios animais e principalmente o odor de urina pelo ambiente.

Caso o seu animal de estimação tenha um odor forte, é importante que ele passe em avaliação com um Médico Veterinário, pois pode ser em conseqüência de algum problema de pele, nas orelhas, boca ou até mesmo um problema metabólico.

Com relação aos odores do ambiente, em muitos lugares (sites, blogs, foruns, etc.) achamos várias dicas caseiras para eliminar estes odores, como por exemplo: creolina diluída em água, água sanitária misturada em água, vinagre e álcool ou água, sabão e vinagre ou vinagre branco com maisena, etc.

Temos que tomar muito cuidado com estas receitas, pois além de não funcionarem direito, algumas delas podem provocar sérios problemas nos nossos animais (uso de creolina, cloro, etc).

A melhor maneira de manter o nosso ambiente sem estes odores, é de mantê-lo limpo.

Após isso, podemos aplicar aqueles produtos de limpeza já conhecidos (Veja, Pinho Bril, Sanol, Limpa Carpete, Lysol etc.), principalmente nos locais em que se concentram esses odores.

Muita gente acha que o processo acaba aqui, pois a casa fica cheirosa, mas estes produtos acabam apenas camuflando o problema.

Isto porque a maioria destes produtos não quebram a molécula que serve de referência para o olfato dos animais, ou seja, eles que possuem o olfato muito mais apurado que o nosso, continuam sentindo o cheiro e volta a urinar ou defecar no mesmo local.

Por isso, só conseguimos resolver este problema numa terceira etapa, quando utilizamos produtos específicos que possuem um composto enzimático, normalmente formado por microorganismos decompositores de urina e restos de fezes, eliminando qualquer tipo de odor que os animais possam sentir, deixando assim o ambiente totalmente livre de odores.

Alguns exemplos de produtos que possuem o composto enzimático são:

-Enzilimp®

-Enzimac®

– Removedor de manchas e odores do Mundo Animal, etc.

Com relação aos gatos, é necessário que as caixinhas de areia sejam trocadas com freqüência, e que evitemos utilizar base de amônia, pois este componente pode estimulá-los a urinar nos locais onde utilizamos estes produtos.

fonte:www.petarquitetura.com.br

Anúncios
Categorias:ANIMAIS, ATIVISMO
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: