Início > Música, NOTÍCIAS > Julho é o mês do rock

Julho é o mês do rock

Durante todo este mês de julho – considerado o mês do rock – há uma série de atividades que podem ser curtidas no período.

LEIA MAIS: História do Rock

O dia do rock, de acordo com alguns músicos, foi instituído em 1985, quando aconteceu Live Aid. O evento foi um concerto idealizado por Bob Geldof que, no dia 13 de julho de 1985 , organizou shows simultâneos na Inglaterra e nos EUA com presenças de astros como The Who, Status Quo, Led Zapellin, Dire Strits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. O objetivo de Geldof era o fim da fome na Etiópia e uma pressão no G8 para que perdoasse as dívidas dos países pobres.

Programação em São Paulo:

Ultraje a Rigor na Galeria Olido
O grupo apresenta o show “Rock ‘n’ Roll e letras bem-humoradas” na Galeria Olido no dia 24, às 18h.

O rock da banda Cachorro Grande no CCJ
Os gaúchos do Cachorro Grande sobem ao palco do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) para comemorar o mês do rock, dia 31 às 18h.

“Quarta do Rock” com a Banda Mutualista
O rock ‘n’ roll nasceu nos Estados Unidos, em meados dos anos 1950. Com o passar dos anos, o estilo encontrou moradia em diferentes partes do globo. No Brasil, não foi diferente. Muitas grupos surgiram e fizeram história no cenário da música nacional e para relembrar seus clássicos a Banda Mutualista faz shows gratuitos na Galeria Olido. O grupo se apresenta às 19h, nos dias 6, 13, 20 e 27 deste mês.

Rockabilly e Soul no “Especial da Olido”
Como de costume, as sextas-feiras da Galeria Olido contam com música no corredor que serve de passagem para aqueles que encerraram a jornada de trabalho. Nos dias 15 e 22 deste mês, Nanny Soul e Alex Valenzi & The Hideaway Cats fazem show gratuito, a partir das 17h.

Filosofia e rock no CCBB
Mais uma vez o projeto “A Filosofia do Rock”, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) traz uma programação especial. Ocorre nesta terça, 5, discussão sobre Michael Foucault e a banda Legião Urbana, comandada pela filósofa Márcia Tiburi. O encontro acontece às 19h30 e conta também com participação do músico Thedy Corrêa.

Noitão no Cinema: Rock’n Roll Never Sleeps
No mês do rock, o Teatro Elis Regina, de São Bernardo, preparou uma programação especial, no “Noitão: Rock’n Roll Never Sleeps”.

“Ao Vivo no CCJ” traz banda norte-americana Limp Wrist
A banda Limp Wrist (EUA) se apresenta no CCJ (Centro Cultural da Juventude) dia 16.

Fonte: Catraca Livre.

Anúncios
Categorias:Música, NOTÍCIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: