Inicial > ECONOTÍCIAS > Manual de Etiqueta Sustentável – aplicativo p/iphone

Manual de Etiqueta Sustentável – aplicativo p/iphone

SUSTENTABILIDADE DIGITAL
Manual de Etiqueta ganha aplicativo para iPhone
Agora, as dicas do Manual de Etiqueta Sustentável também no celular! Com design arrojado, o novo aplicativo traz dicas superbacanas para você consultar sempre e ainda acompanhar sua evolução nas práticas do dia a dia, de um jeito muito lúdico. Baixe já o seu e compartilhe com os amigos!

por Mônica Nunes
Planeta Sustentável

Lindo e divertido, o novo aplicativo do Manual de Etiqueta Sustentável tem 50 dicas para você não só consultar, mas também seguir. Explico: não se trata apenas de uma cartilha com orientações bacanas sobre práticas sustentáveis. Você consulta cada dica e ainda indica se já faz parte de suas práticas diárias. Essa informação é armazenada e vai formando o desenho de uma árvore, que cresce à medida que você se torna mais sustentável. “É uma espécie de game”, conta José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas e diretor criativo do projeto. “Quanto mais dicas você segue, maior sua árvore fica”.

Mas o caráter lúdico deste aplicativo vai mais longe: quer ver uma dica escolhida de forma aleatória? Basta chacoalhar o aparelho.

Um manual com símbolos de identificação de produtos reciclados, como embalagens plásticas, longa vida, vidro, papel, alumínio e aço, completa o conteúdo.

E mais: todas as 50 dicas deste aplicativo – além, é claro, dos resultados de seus esforços para se tornar mais sustentável – podem ser compartilhadas com seus amigos nas redes sociais – Twitter e Facebook. E também enviadas por email.

Agora, baixe o aplicativo no seu iPhone!

Se quiser acessar também o conteúdo do Manual de Etiqueta impresso, lançado na semana passada, consulte a página especial. Nela, você faz o download do PDF de todo o conteúdo e dissemina mais dicas.

Categorias:ECONOTÍCIAS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário