Início > NOTÍCIAS, SOCIEDADE, Vídeos/Filmes > Documentarista de “Restrepo” morre em conflito na Líbia

Documentarista de “Restrepo” morre em conflito na Líbia

A notícia foi dada via Twitter pelo fotojornalista brasileiro André Liohn, que também se encontra na cidade líbia. Um representante da agência Panos Pictures, para a qual Hetherington trabalha, afirmou que a notícia “está sendo veiculada, mas ainda não sabemos dos detalhes”.

Hetherington (D) com Sebastian Junger no Afeganistão durante as filmagens do documentário Foto:Europa Filmes / Divulgação

Nesta terça, o fotojornalista escreveu em sua própria página no Twitter: “Estou na cidade líbia sob ataque de Misrata. Bombardeios indiscriminados por parte das forças de Kadafi. Nenhum sinal da Otan”.

Liohn não revelou mais detalhes sobre a morte, apenas que eles estavam no front de batalha. Pouco depois de comunicar que Hetherington havia morrido, o brasileiro também confirmou a morte do fotógrafo Chris Hondros, da agência Getty Images.

Hetherington codirigiu “Restrepo” junto com Sebastian Junger. O filme documenta um ano em uma base de guerra no Afeganistão, considerada o “lugar mais mortal do mundo” e batizada de Restrepo em homenagem ao soldado Juan Sebastián Restrepo, morto em combate. O documentário foi premiado no Festival de Sundance e recebeu uma indicação ao Oscar 2011.

Assista ao trailer de “Restrepo”:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: