Início > ANIMAIS, ÉTICA, NOTÍCIAS, SOCIEDADE > Lançada a revista Journal of Animal Ethic em Illinois

Lançada a revista Journal of Animal Ethic em Illinois

Descrição:

A Journal of Animal Ethic é a primeira revista de ética animal no mundo. É dedicada à exploração do pensamento progressista sobre os animais. É de natureza pluridisciplinar e de âmbito internacional. Abrange aspectos teóricos e aplicados de ética animal – interessa aos acadêmicos de ciências humanas e profissionais que trabalham na proteção dos animais. A revista é uma publicação da University of Illinois Press em parceria com a Ferrater Mora Oxford Centre for Animal Ethics. O Centro é pioneiro em ética dos animais por meio de pesquisa, ensino e publicação.

justificativa para a revista de ética animal

A Journal of Animal Ethics (JAE) pretende colocar os animais na agenda intelectual e estimular o debate dentro das instituições acadêmicas e profissionais.

Nos últimos 40 anos, tem havido um crescente interesse na ética do nosso tratamento dos animais. Os filósofos têm liderado o caminho, e agora uma série de outros estudiosos têm seguido dos historiadores para os cientistas sociais. De ser uma questão marginal, os animais tornaram-se uma questão emergente na ética e na investigação multidisciplinar.

Além disso, o estatuto dos animais tem sido repensado e alimentado por um conjunto de investigações científicas que têm revelado a complexidade da cognição animal, a senciência e a consciência. As implicações éticas desse novo conhecimento ainda não foram adequadamente avaliadas, mas está ficando claro que a antiga visão de que os animais são coisas, ferramentas, máquinas ou mercadorias não pode ser sustentada eticamente.

Mas não é só a filosofia ea ciência que estão colocando animais na agenda. Cada vez mais, na Europa e nos Estados Unidos, os animais estão se tornando uma questão política, com partidos políticos disputando os motes ‘verde’ e ‘animal’ na votação. Por sua vez, os cientistas políticos estão começando a olhar novamente para a história do pensamento político em relação aos animais, e os historiadores estão começando a rever a história política de proteção animal.

Há um crescimento contínuo de cursos acadêmicos e postos universitários em assuntos relacionados com animais, incluindo o Bem-Estar Animal, Direito Animal, Animais e Filosofia, Estudos do Homem-Animal, Política e Animais, Animais e Religião – sinais tangíveis que uma nova disciplina acadêmica está emergindo. A Journal of Animal Ethics é um novo post para esse campo emergente de pesquisa.
Editores: Andrew Linzey (Universidade de Oxford)
Priscilla N. Cohn (Penn State University)

Journal of Animal Ethics on Facebook

Fonte:http://www.press.uillinois.edu/journals/jane.html

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: