Início > ATIVISMO, INFORMATICA, SOCIEDADE > Google e Twitter criam acesso alternativo à internet no Egito

Google e Twitter criam acesso alternativo à internet no Egito


Após o governo do Egito bloquear o acesso a redes sociais e aos serviços de internet na última semana, o Google se uniu ao Twitter para criarem uma espécie de conexão alternativa pelo telefone.

De acordo com informações da AFP, as duas empresas, em parceria com a SayNow – especializada em plataformas de voz para a web – disponibilizaram um serviço em que qualquer pessoa consegue publicar em seu perfil no Twitter deixando uma mensagem em três números telefônicos.

As mensagens de voz são convertidas instantaneamente em mensagens de texto do microblog. As frases, identificadas com a hashtag “#egypt”, também poderão ser ouvidas caso a pessoa ligue para os mesmos números ou pelo perfil @speak2tweet.

O diretor de produtos do Google no Egito, Abdel-Karim Mardini – que também é co-fundador da SyNow -, declarou que o novo tipo de acesso a rede foi desenvolvido para ajudar os internautas egípcios. “Como muitos, temos acompanhado atentamente as notícias do Egito e pensamos no que poderíamos fazer para ajudar as pessoas no local”, disse.

Os serviços de internet no Egito saíram do ar na última sexta-feira (28), após terem apresentado lentidão acima do normal na quinta (27). Além disso, o governo já tinha bloqueado o acesso ao Twitter e Facebook , como forma de evitar novas mobilizações de opositores do regime do presidente Hosni Mubarak – que está há 30 anos no poder.

O país enfrenta protestos desde a última terça (25). A rede árabe de TV Al Jazeera, que realizava ampla cobertura das manifestações de rua, teve suas operações suspensas pelo Ministério da Informação egípcio no domingo (30). Seis jornalistas da emissora foram colocados sob custódia na segunda (31) e liberados no mesmo dia.

Fonte: Portal Imprensa

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: