Inicial > ANIMAIS, ÉTICA, SOCIEDADE > Ônibus da Carris será usado para castrações e transporte de animais em Porto Alegre

Ônibus da Carris será usado para castrações e transporte de animais em Porto Alegre

S E N S A C I O N A L ! ! ! Finalmente as medidas de bem estar e proteção animal que tanto pedimos, em especial a castração gratuita, estão tomando forma e virando realidade. Parabéns a Prefeitura de Porto Alegre !

A campanha de Posse Responsável foi lançada em Porto Alegre com o objetivo de conscientizar a população para o fim do abandono de animais, promovendo a guarda consciente e o bem-estar animal. As ações são gerenciadas pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para os Animais Domésticos (COMPPAD).

Agora, com a parceria da Carris, o projeto Bicho Amigo terá dois veículos. A Unidade Móvel I, doada pela ATP, será um consultório médico-veterinário itinerante, preparado para palestras sobre educação em saúde, posse responsável, esterilizações e atendimentos. Já a Unidade Móvel II é um ônibus da Carris adaptado para transportar animais até a clínica-veterinária que fará a esterilização.

Atualmente, o ônibus que será a Unidade Móvel II está sendo preparado na oficina da Carris. A conferência de todo o projeto está sendo acompanhada pela primeira-dama Regina Becker que esteve ontem, 10, na sede da empresa. Aproveitando a oportunidade, foi feita a entrega oficial dos cartazes da Campanha Posse Responsável, que serão afixados nos coletivos.

Primeira-dama na entrega dos cartazes da Campanha Posse Responsável. Foto: Ricardo Giusti/PMPA


A parceria com a Carris é motivo de alegria para todos que lutam pelo bem estar animal em Porto Alegre. “Nos sentimos acolhidos pela empresa, no sentido de proporcionar a transformação de um sonho em realidade” disse Regina Becker.

Categorias:ANIMAIS, ÉTICA, SOCIEDADE
  1. Clara
    março 8, 2011 às 5:24 am

    As pessoas ainda acreditam nos políticos… Infelizmente ainda não tem nada de castração gratuita e nem mesmo a baixo custo. Pq tiveram q destruir o pouco q tinha da administração passada?
    Só estão fazendo politicagem em cima dos animais, que covardia!

    Os animais da redenção estão saindo de lá pq o IBAMA decidiu e a prefeitura não quer gastar com reformas.
    Já estão usando isso politicamente, como se fossem os bonzinhos q querem salvar os animais.

    Se nada for feito, podem ter certeza q os protetores de Porto Alegre vao fazer um grande manifesto, não vai haver ganho político sobre uma ação q não foi feita!
    NUnca pensei q fosse dizer: que saudade do PT!

    • rosefrey
      março 10, 2011 às 11:46 pm

      Oi Clara,

      Esperamos que as “castrações gratuitas” aconteçam. Seria legal que os protetores se unissem e organizassem um manifesto na frente da prefeitura cobrando essa ação. Se foi anunciada, agora deve ser cobrada…

      Já o zoológico, acho ótimo que tenha acabado. O problema é para onde foram os animais que ali estavam. Acho que animais não devem servir de “mostruário”, até porque, aqueles que usam o caráter educativo para justificar a permanência de zoos apenas conseguem mostrar para seus filhos animais enjaulados, doentes e estressados por estarem fora de seu habitat. Isso não é lição, é falta de respeito.

      Na verdade, acho que falta mobilização. As pessoas precisam cobrar mais, fazendo valer direitos e, principalmente, precisam aprender a votar.

      Abraço!

  2. Regina Eli
    março 25, 2011 às 11:09 am

    Queria parabenizar à Primeira Dama Regina Becker e à Carris por entender que os animais são maravilhosos e vão fazer algo por eles. pra ficar melhor ainda, deveriam, no possível, tirarem os cavalos das ruas, pois quase enlouqueço ao ver os pobrezinhos carregando pesos, sentindo sede e cansaço, sempoder se queixar e os brutamontes dos carroceiros ainda os machucam…. Por favor, tirem os cavalos das ruas e continuem fazeno o bem para os animais, pois eles nos dão exemplo de vida a cada dia. Muito obrigada. Regina

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário