Início > ANIMAIS, ATIVISMO, ECONOTÍCIAS > Vanguarda Abolicionista e ONGs fazem mutirão neste domingo contra a importação de girafas

Vanguarda Abolicionista e ONGs fazem mutirão neste domingo contra a importação de girafas

Fonte: Vanguarda Abolicionista

Neste domingo, dia 24 de outubro, diversas entidades de defesa dos animais estarão no Brique da Redenção, em Porto Alegre, conversando com a população, distribuindo panfletos e adesivos, e recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado. A idéia é impedir a importação de três girafas da África, para substituir as últimas girafas que morreram no Zoológico de Sapucaia. A atividade acontece junto à banca da ONG Gatos & Amigos, no Brique, a partir das 10h.

Integram o movimento as entidades MGDA, Vanguarda Abolicionista, Chicote Nunca Mais, Grupo Ramatis Porto Alegre, Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor e dezenas de outras siglas. Informações sobre a camapnha estão no site www.lugardeanimal.com.

Entenda o caso

No mês passado morreu Dorotéia, a última girafa do zoológico da Fundação Zoobotânica do RS, na cidade de Sapucaia do Sul. Sua companheira havia falecido em julho, e a tristeza era visível, a ponto de comprometer a saúde do animal. Como a direção do Zôo já planeja importar outras três girafas – em um momento que o mundo começa a questionar sua relação com o meio ambiente e com os animais – foi lançada a campamnha ‘Lugar de animal é no habitat natural’.

Há uma petição online que já circula pela Internet, um selo para sites e recolhimento de assinaturas junto à população, que tem se mostrado solidária com os animais. O crescente número de participantes tem mostrado a desaprovação dos zoológicos como lugares benéficos aos animais.

Clique na imagem para ampliar

Juliano Zabka

http://jzabka.wordpress.com/

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: