Início > ANIMAIS > No Dia das Crianças lembre-se: BICHO NÃO É BRINQUEDO !!!

No Dia das Crianças lembre-se: BICHO NÃO É BRINQUEDO !!!

ATENÇÃO! CACHORRO NUNCA FOI BRINQUEDO!!! (NEM QUALQUER OUTRO BICHO) LEIA ANTES DE TOMAR A DECISÃO DE TER UM ANIMAL.
CACHORRO NÃO É UM BRINQUEDINHO QUE SE PODE JOGAR FORA COMO SE NÃO TIVESSE VIDA. ANTES DE TER UM ANIMAL, PENSE NISSO. SE POSSÍVEL DECORE PRA NUNCA ESCORREGAR…
– FILHOTES CRESCEM, NÃO FICAM PEQUENOS PRA TODA VIDA, ASSIM COMO AS CRIANÇAS. PENSE NO ESPAÇO ANTES… BEM ANTES PQ FILHOTES CRESCEM RÁPIDO. LABRADORES FOFINHOS E OUTROS CÃES FICAM ENORMES E PRECISAM DE MUITO ESPAÇO. DEPOIS NÃO DESCARTE DIZENDO QUE ELE “CRESCEU MUITO”. SE VC TEM UM FILHO MENOR E ACHA NORMAL ABANDONAR, ENTÃO IMAGINE-SE POR UM MOMENTO, FAZENDO ISSO COM ELE… PQ SEU FILHO TAMBÉM VAI CRESCER.
– O FILHOTE COMEU O CHINELO? EU NÃO DISSE QUE ADOTAR UM ANIMAL ADULTO DAVA MENOS TRABALHO? SÓ TENHA UM FILHOTE SE VC TIVER A PACIÊNCIA DE QUEM CUIDA DE UM BEBÊ HUMANO. CRIANÇAS TB QUEBRAM COISAS E RABISCAM PAREDES. MAS VC SABE QUE QUANDO CRESCEREM AS COISAS VÃO MUDAR. COM OS ANIMAIS É A MESMA COISA.
– CRIANÇAS “ADORAM” ANIMAIS…ANTES DE COMPRAR POR IMPULSO DURANTE UM PASSEIO AO SHOPPING, PENSE SE VC TAMBÉM GOSTA E SE ESTÁ DISPOSTO A TER TRABALHO, CUIDAR, LIMPAR, ALIMENTAR E AMAR. ANIMAIS FAZEM XIXI E COCÔ, ASSIM COMO OS HUMANOS. TB ADORAM PASSEIOS. NAS RUAS HÁ MUITOS ANIMAIS ABANDONADOS PORQUE OS FILHINHOS ENJOARAM DO BICHINHO QUE O PAI COMPROU. CRIANÇAS QUE “ENJOAM” MUITO FÁCIL DOS PRESENTINHOS, SÓ DEVE GANHAR CARRINHO OU BONECA. E CACHORRO NÃO É BRINQUEDO, LEMBRA?
– SEU FILHO ADORA BRINCAR COM O CACHORRO: JOGA, CHUTA, ENFORCA E VC ACHA BONITO E SE DIVERTE. O QUE VC ACHARIA DE ALGUÉM FAZENDO ISSO COM O SEU FILHO PEQUENO QUE TB É UM SER INDEFESO E SENTE DOR? UM DIA A VIDA ENSINA, DÁ O TROCO, E VC PODE NEM ESTAR POR PERTO…
-FILHO ALÉRGICO? ENTÃO TIRE DA SUA CASA AS CORTINAS, OS TAPETES, OS BRINQUEDOS CHEIOS DE POEIRA. QUEM SABE SE O PROBLEMA NÃO É O SEU PRÓPRIO CIGARRO. NÃO COMECE SE LIVRANDO DO CACHORRO. NÃO JOGUE TODA A CULPA EM CIMA DELE. ANIMAIS COSTUMAM FAZER PARTE DA CURA E NÃO DA DOENÇA. É POR ISSO QUE EXISTEM TERAPIAS COM ANIMAIS EM HOSPITAIS E O RESULTADO É BASTANTE POSITIVO. COMECE SE LIVRANDO DO QUE NÃO TEM VIDA, E PARE DE FUMAR.
-CACHORROS NÃO SÃO COMO ROUPA QUE ENTRAM E SAEM DA MODA. NÃO SE TEM UM CACHORRO PQ TÁ NA MODA ESTA OU AQUELA RAÇA. QUEM ACHA QUE ELES SÃO COISAS DEVE COMPRAR UM BICHO DE PELÚCIA. O DA MODA AGORA É URSINHO. QUANDO SAIR DA MODA, JOGUE NO LIXO (DE PREFERÊNCIA RECICLE). BICHO DE PELÚCIA NUNCA VAI SOFRER. TAMBÉM NUNCA VAI TE AMAR (MAS TALVEZ VC NEM REPARE).
– CACHORRO NÃO É PRESENTE…NEM DE ANIVERSÁRIO, NEM DE DIA DAS CRIANÇAS, NEM DE NATAL, NEM DE DIA NENHUM. PRESENTEIE COM COISAS. NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO DISPOSTAS A CUIDAR DE UMA VIDA. ÀS VEZES MAL CUIDAM DA PRÓPRIA. SE O ANIMAL NÃO FOR BEM VINDO PELO PRESENTEADO (OU PELOS DONOS DA CASA) VC COLOCOU O BICHINHO NUMA GELADA. O QUE SERÁ DELE AGORA? VC VAI LEVÁ-LO PRA SUA CASA?
– VC AINDA NÃO TEM FILHOS? CACHORRO NÃO É BRINQUEDO E NEM FILHO. ALGUNS CASAIS SUPREM SUAS CARÊNCIAS COM UM ANIMALZINHO. QUANDO VEM UMA GRAVIDEZ, O “FILHINHO” MAIS VELHO GANHA O OLHO-DA-RUA. SE VC NÃO É CAPAZ DE AMAR EM CONJUNTO O BEBÊ QUE VAI CHEGAR E O ANIMAL QUE SEMPRE FOI SEU COMPANHEIRO, ENTÃO NÃO TENHA BICHO NENHUM. TENHA SÓ O SEU FILHO E EDUQUE-O BEM. TENTE MOSTRAR QUE TODOS OS SERES VIVOS MERECEM SER AMADOS.
-COSTUMA VIAJAR E QUER TER UM ANIMAL?
ENTÃO TENHA CERTEZA QUE PODERÁ LEVÁ-LO JUNTO COM VC OU QUE PODERÁ PAGAR UM HOTELZINHO OU ALGUÉM PRA CUIDAR DELE NA SUA AUSÊNCIA. SE VC ACHA QUE BICHO NÃO PASSA FOME, NEM FRIO E NEM MEDO, EXPERIMENTE FICAR SÓ UM DIA SEM COMER, SEM BEBER E DEPOIS DURMA NO QUINTAL, NO CHÃO FRIO. VEJA O QUANTO É BOM.
-VC NÃO QUER MAIS O SEU ANIMAL? (COMO ASSIM, “NÃO QUER”??). DIVORCIOU-SE? VAI SE MUDAR PRA APARTAMENTO (ESSA É VELHA…) PENSE NELE ANTES. NÃO DEIXE PRA ÚLTIMA HORA.
ELE NÃO INVADIU SUA CASA. ESTÁ LÁ PQ VC O PÔS.
ENTÃO NÃO DOE PARA O PEDREIRO NEM PARA A SUA EMPREGADA. CASTRE-O (JÁ DEVERIA TER CASTRADO HÁ MUITO TEMPO) E PROCURE UM ÓTIMO DONO PRA ELE(A).
CERTAMANTE ELE NÃO VAI ENTENDER E VAI SOFRER SE NÃO FOR RECOLOCADO NUM ÓTIMO LAR. E LEMBRE-SE: SE NÃO QUIS ESTE, FAÇA O FAVOR DE NÃO QUERER MAIS NENHUM.
-SEU ANIMAL FICOU VELHO? NÃO É MAIS TÃO BEM DISPOSTO? CUIDE DELE ATÉ O FIM. DÊ QUALIDADE DE VIDA E TENHA PACIÊNCIA. AME-O SEMPRE. HÁ MUITOS SERES HUMANOS IDOSOS ABANDONADOS EM ASILOS FÉTIDOS, DOENTES E ESQUECIDOS PELA PRÓPRIA FAMÍLIA. MORREM SE PERGUNTANDO O QUE TERIAM FEITO PRA MERECER ISSO OU AQUILO. ESQUECEM-SE DE QUE NA VIDA TUDO TEM VOLTA.
www.cachorrolandia.nafoto.net

Anúncios
Categorias:ANIMAIS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: