Início > ANIMAIS, ATIVISMO, ECONOTÍCIAS > VIVISSECÇÃO: Semana de Ação contra a HLS (finalmente) o Brasil participa da campanha mundial!

VIVISSECÇÃO: Semana de Ação contra a HLS (finalmente) o Brasil participa da campanha mundial!

No dia 24 de setembro de 2010, o Brasil participará da Semana de Ação que faz parte da controversa campanha internacional SHAC (Stop Huntingdon Life Sciences), que pressiona para o fechamento do maior laboratório de vivissecção do mundo, a Huntingdon Life Sciences, que mata 500 animais por dia em seus laboratórios e tortura outros milhares a cada instante.

A campanha para o fechamento da HLS conta com cerca de 10 protestos semanais em todo o mundo (mais de um por dia) e agora, pela primeira vez, o Brasil participará oficialmente dessa campanha mundial, que é tida como a campanha de maior sucesso contra a experimentação animal.

Por que esse protesto é importante?

Graças à campanha SHAC (Stop Huntingdon Animal Cruelty), o laboratório HLS (Huntingdon Life Sciences), que mata 500 animais por dia em seus laboratórios e já exposta 7 vezes por crueldade animal e outras violações, vem há alguns anos beirando a falência. Esse sucesso foi obtido através de protestos constantes e persistentes em todos os fornecedores que prestam serviços a esse laboratório, desde os seus fornecedores de materiais e os bancos que abrigam a sua conta bancária até as empresas farmacêuticas que contratam os seus serviços.

Em2006, a Fortress Investment Group cedeu à HLS um empréstimo no valor de 70 milhões de dólares, o que os livrou da falência. Esse empréstimo deve ser pago até o final desse ano e, sem dinheiro para pagá-lo, a Fortress deu indícios de que prorrogaria o empréstimo até o próximo ano. Por isso, o alvo dos protestos dessa semana de ação será a Fortress Investment Group, para que saibam que a população não deseja ver empresas que investem em crueldade e, se insistirem, nós estaremos em suas portas informando à população sobre as suas práticas crueis e inescrupulosas. No Brasil, a ligação com a Fortress é a empresa Nomura, uma empresa presente em todo o mundo e que detém 30% das ações da Fortress. Isso significa que eles têm uma grande influência sobre as decisões da Fortress e, consequentemente, sobre a saúde financeira da HLS, que mata 500 animais por dia. Se o empréstimo não for prorrogado, o laboratório fechará as portas e os animais deixarão de ser vítimas da sua ganância. Desde 2006, quando a empresa foi salva por esse empréstimo, 600.000 animais foram torturados e mortos dentro da HLS.

Que diferença esse único protesto poderia fazer nas decisões da empresa financiadora?

Não é um único protesto. É uma campanha mundial com mais de um protesto diário ao longo do ano. Nessa Semana de Ação em especial, os protestos acontecem às dúzias ao dia em todo o mundo. Ainda assim, o Brasil jamais participou dessa campanha e é chegada a hora de as empresas investidoras e seus acionistas saberem que suas práticas hediondas incomodam também à população brasileira. Todos os protestos são documentados e reunidos n website da campanha mundial (veja abaixo).

Que diferença a minha presença poderá fazer?

A sua presença pode fazer toda diferença. Se você se perturba com a experimentação animal, é preciso agir e essa é uma forma prática e organizada de ação. Esteja lá no dia 24 de setembro, sexta-feira, pontualmente às 11h30 e ajude a fazer a diferença pelos milhões de animais torturados e mortos a cada ano vítimas da experimentação. Para os milhões de animais que aguardam encarcerados enquanto são torturados sem qualquer esperança de liberdade, não bastam palavras ou sentimentos, é preciso ação! Três horas do seu tempo podem fazer toda a diferença para a agonia desses animais.

O escritório da Nomura está localizado em um prédio de alto padrão situado em frente do Shopping Iguatemi. Nós estaremos na sua porta com muitos cartazes que mostram o que se passa dentro dos laboratórios nos quais eles investem o seu dinheiro. Teremos também um aparato multimídia que exibirá imagens obtidas por investigadores clandestinos que se infiltraram nesse laboratório hediondo para que suas práticas fossem reveladas.

Protesto contra a HLS

Onde: Nomura Securities International

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2179 – conjunto 61

O endereço fica exatamente em frente ao Shopping Iguatemi, a 10 quadras da estação Faria Lima da linha amarela do Metrô (a linha amarela faz baldeação na estação Consolação)

Data: Sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Horário: Pontualmente das 11h30 às 14h

O que levar:

Levaremos todo o material necessário. Basta trazer a sua vontade e a sua voz (pois faremos muito barulho)!

Confirme a sua presença escrevendo para veddas@veddas.org.br

==========

Saiba mais sobre a campanha (em inglês): http://www.shac.net

Assista ao vídeo de um protesto estrangeiro dessa campanha: http://www.youtube.com/watch?v=keWKc5M4ZDQ

Veja o folheto que distribuiremos no dia: http://www.veddas.org.br/imgsftp/fortressbrazilred.jpg

Veja alguns dos cartazes que usaremos no protesto: http://www.veddas.org.br/imgsftp/postereshls.jpg

Detalhes em http://www.veddas.org.br/hlssetembro2010.htm

_____

O ENCONTRO NACIONAL DE DIREITOS ANIAMIS ESTÁ SE APROXIMANDO!

ATIVISTAS DE TODO O BRASIL REUNIDOS EM UM SÓ LUGAR!

Inscreva-se já: www.enda.org.br

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: