Início > Uncategorized > Comendo Cães e Gatos… um texto para os protetores não veganos

Comendo Cães e Gatos… um texto para os protetores não veganos

Na China é costume comer cães.  Eles são criados com esse intuito. Aqui comem porcos, coelhos, ovelhas, vacas… só não comem os animais ditos “de estimação” ou “de companhia”. Ok, mas quem disse que um coelho não pode ser um animal de companhia? Se você criasse um coelhinho, você depois o comeria? E um porquinho? Uma ovelha que quando pequenininha é um bichinho tão fofo, tão dócil…você pode comê-la porque cresceu? Você comeria seu cachorrinho quando ficasse adulto?

O que faz as pessoas ignorarem o fato das bandejas dos supermercados, que exibem carne aos pedaços, não passam de animais que foram mortos para sua alimentação?

Porque os homens, seres dotados de “inteligência superior” ainda são coniventes com a morte de seres que sentem e demonstram emoções como carinho, medo, felicidade, sofrimento e principalmente afeto para com aqueles que muitas vezes só os criam com a intenção de usá-los como comida ? 

Como esses homens, seres dotados de raciocínio, não querem ver que não precisamos de produtos de origem animal em nossa alimentação? Que podemos ser saudáveis sem causar sofrimento a outras espécies?

Não é correto proteger uns e comer outros… Todos  os animais sentem e todos tem direitos e precisam de proteção. Como podemos dizer “hoje eu cuido desse cãozinho, mas não quero ver aquele bezerrinho que foi tirado da mãe e terá sua carne tenra vendida nos supermercados?”

Hoje dou início aqui a uma série de posts visando uma reflexão sobre o assunto. Acho que “protetores de animais” engloba todos os seres sencientes.

Vamos começar a pensar nisso?

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: