Início > Uncategorized > No Brasil e na Áustria: Quartos em Tubos de Concreto

No Brasil e na Áustria: Quartos em Tubos de Concreto

Em Porto Alegre, tubulações que serão usadas em uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) foram transformadas em casas para moradores de rua. Fica entre a Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e a beira do Guaíba, próximo ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Todos os dias, antes de iniciarem o expediente, os funcionários são encarregados de acordar os inquilinos.
Para se protegerem do frio e da chuva, os sem-teto fecham as extremidades dos tubos cilíndricos com plásticos e cobertores. Segundo o coordenador do Programa Integrado Socioambiental do Dmae, Valdir Flores, o departamento já tentou diálogo com os moradores e afirmou que os materiais serão totalmente removidos do local em cerca de 30 dias.

 

Já na Áustria, os tubos de concreto inspiraram o arquiteto Andrew Strauss a projetar um ambiente para quem busca descansar do corre corre do dia-a-dia, é o Das Park Hotel, criado no meio de um parque próximo ao Rio Danúbio, em Ottensheim. Os quartos possuem uma cama de casal, um abajur, uma tomada para eletrônicos. Serviços como café da manhã, lavanderia e outras comodidades que um hotel tem, são oferecidos nos arredores pela infra-estrutura pública. No hotel, foi adotado o sistema “pay as you wish”, onde você paga o quanto quer ou pode oferecer.  O hotel funciona de maio a outubro, época da primavera na cidade.

Alguma semelhança?

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: