Início > Uncategorized > HORA DO PLANETA – Apague as luzes no dia 27 entre 20h30 e 21h30

HORA DO PLANETA – Apague as luzes no dia 27 entre 20h30 e 21h30

  HORA DO PLANETA

Imagine  os maiores monumentos mundiais no escuro, da Torre Eiffel às Pirâmides do Cairo, passando pelo Portão de Brandenburgo em Berlim, a Fontana di Trevi em Roma, a ponte Golden Gate em São Francisco; a Catedral de Lima; a estátua de Alexandre O Grande, na Grécia; a Cidade Proibida, em Beijing; o Forte Vermelho, na Índia e o segundo maior prédio do mundo, Taipei 101, em Taiwan, todos apagados.

A HORA DO PLANETA, iniciativa que começou em 2007 para mostrar nossa preocupação com as mudanças climáticas, acontecerá no próximo sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasilia).

Em 2007,  a Hora do Planeta aconteceu apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

Em 2010,  2.383 cidades em 117 países participarão da Hora do Planeta desligando as luzes de seus monumentos mais conhecidos e maiores construções. Conforme o WWF Brasil, serão 812 ícones mundiais sem luz.

O WWF  informa também que as três cidades situadas mais ao norte no globo, Murmank (Russia), Hammerfest (Noruega) e NuuK (Groelândia), e as três mais ao sul, Hobart (Austrália), Ushuaia (Argentina) e Queenstown, na Nova Zelândia, também estão engajadas na Hora do Planeta 2010 e levarão o movimento literalmente de norte a sul da Terra, sendo inclusive na Nova Zelândia que o movimento global irá começar. Pelo fuso horário, as Ilhas Chatham serão o primeiro local a apagar suas luzes. No Brasil, até o momento, a informação é que 145 monumentos e locais públicos serão apagados.

Participe você também. Cadastre-se e saiba como aderir e divulgar a Hora do Planeta 2010:

Site oficial e cadastro: www.horadoplaneta.org.br
Kit de mobilização: www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Diego
    março 28, 2010 às 8:26 am

    Da Diana Corso, no twitter:"A noite de porto alegre iluminou-se toda para comemorar a hora do planeta…parecia natal! a noite dos alienados…"

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: