Início > Uncategorized > ESTANTE VIRTUAL: Uma idéia que deu certo

ESTANTE VIRTUAL: Uma idéia que deu certo

andre-garcia-estante-virtual

ANDRÉ GARCIA é o nome do idealizador do maior portal da internet para busca e compra de livros usados – o site http://www.estantevirtual.com.br . Garcia, formado em administração, fundou o site em 2005 quando percebeu a lacuna existente no mercado enquanto garimpava os livros necessários para sua tese de mestrado.

O site, que é hoje responsável pela venda diária de 5 mil exemplares, deverá ter ampliado seu acesso a diferentes enredos e autores nas escolas e universidades, multiplicando assim o número de leitores brasileiros.

Para o ano letivo de 2010, por exemplo, quem comprar no site pode economizar até 77%, segundo o blog da Estante Virtual. O acervo é composto por mais de 1.600 sebos e livreiros virtuais. Em livros que constam nas listas bibliográficas de vestibulares e cursos universitários (graduação, mestrado e doutorado) das principais faculdades do país, e a economia média foi de 51%, chegando a 77% em uma das listas e até 95% em alguns livros. Nas listas de ensino fundamental e ensino médio, a economia média ficou em 69%, chegando a 94% em listas específicas de algumas séries. Somando as lista de todas as séries, a economia por escola chegou a 81% .

O levantamento foi feito comparando os livros encontrados entre os 6 milhões de livros online na Estante Virtual com o menor valor do livro novo ofertado no Buscapé, site que compara os preços das maiores livrarias convencionais do país, como Submarino, Fnac, Livraria Cultura, Saraiva, Martins Fontes, Americanas, Livraria Galileu, Cia dos Livros, entre outras. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de janeiro e 09 de fevereiro de 2010.

Links:

 

 

fonte:

  • veja on line
  • estante virtual/blog

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: