Início > Uncategorized > Gato consegue prever morte de doentes nos EUA

Gato consegue prever morte de doentes nos EUA

Um gato do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, em Rhode Island, nos Estados Unidos da América, parece ter o dom de prever quando os doentes vão morrer.
Segundo edição do Globo online, quando um dos doentes do Centro de Reabilitação para Idosos de Providence está prestes a morrer, o gato desloca-se até ao seu quarto, deita-se junto dele e ronrona. Sempre que isso acontece, os médicos do centro já sabem que o paciente vai morrer. O felino, de nome Oscar, já terá previsto dessa forma a morte de cerca de 50 doentes do centro.
A estranha história de Oscar já apareceu publicada no "New England Journal of Medicine", num artigo do geriatra David Sosa, que também escreveu o livro "Fazer a Ronda com o Oscar: O Dom Extraordinário de um Gato Normal.
Para o médico, o animal parece "pressentir o exato momento em que os idosos vão morrer", adiantando que há outros cinco gatos no centro mas nenhum deles tem o mesmo dom de Oscar. Contudo, informa o Globo online, no seu livro o médico não apresenta nenhuma explicação científica para o fato.
O mesmo site adianta ainda que Joan Teno, professora de saúde comunitária da Universidade Brown que atende os doentes do centro, confirma que o gato "aparece sempre nas últimas duas horas de vida dos doentes", mas afasta qualquer faculdade paranormal do felino. "É possível que haja uma explicação química", sugere.
Fonte: DN Globo

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: