Início > ECONOTÍCIAS > HNF WATER – Uma máquina que faz água

HNF WATER – Uma máquina que faz água

Apresentada em novembro passado durante o TED (Technology, Entertainment, Design), cuja primeira edição aconteceu em São Paulo, uma máquina que gera sua própria água.

Inventada pela  startup brasileira HNF Water ,a idéia se destaca na área ambiental, e pode significar um resgate da qualidade de vida em várias áreas secas e/ou degradadas.

A máquina  condensa o vapor de água presente no ar. Simples e genial. A água gerada pela máquina, que parece um bebedouro comum, é potável, e pode ser produzida em desertos ou em regiões secas – mesmo baixa, a umidade do ar nesses locais é suficiente para a condensação. O aparelho, que custa R$6.500, produz até 50 litros de água por dia. Ele já foi vendido para prefeituras da Bahia, que vão colocá-lo em escolas, e a empresa está negociando a tecnologia com a Arábia Saudita. A HNF Water (fone: (11) 5524-6351) também planeja fabricar uma máquina para uso doméstico, que faz 15 litros de água por dia, e uma para agricultores – que produz até 10 mil litros.

Como funciona:

Conforme a HNF, a máquina baseia-se na tecnologia de condensação para transformar a umidade do ar em água potável. Isso é obtido através da compressão e condensação do próprio ar, ajustando o ponto de orvalho de forma constante e ininterrupta, que possibilita a formação de água mesmo em condições de baixa umidade e temperatura do ar.

Três processos de filtragem removem partículas sólidas, bactérias e microorganismos, garantindo a potabilidade da água, seu pH constante e o paladar é agradável e leve.
Além disso, todo o processo é monitorado por sensores e otimizado, em tempo real, por um software presente na própria máquina.

Outro diferencial, segundo a empresa, é que além da origem da água ser o ar, este ainda é um elemento muito mais puro do que a água presente nos rios, mananciais e na própria rede de abastecimento.

Os representantes da HNF WATER Máquinas Condensadas de Água Ltda estiveram em Mato Grosso, onde poderá ser instalada a indústria no Distrito Industrial de Cuiabá.

Anúncios
Categorias:ECONOTÍCIAS
  1. jose augusto
    abril 5, 2010 às 5:47 am

    vi um video que diz que a invenção é australiana http://www.vegppl.com/videos/158-Australia+News+Story?userid=1045

  2. Elbert
    abril 25, 2010 às 12:50 pm

    Quando a umidade relativa do ar cai muito, como compensar isto,para manter a produção da agua?Elbert Leonardo Lopes.Conheci o projeto por noticia do meu sobrinho Dr Leucio Honorio Leonardo.

    • maio 16, 2011 às 11:15 am

      SERVE PARA LANCHAS, ONDE O AR É SALITROSO?
      ONDE VENDE E QUANTO CUSTA?
      E LOCAL DE BAIXA UMIDADE, ELA PRODUZ REDUZIDA OU PARA?
      MARIO

      • rosefrey
        maio 16, 2011 às 10:05 pm

        Olá! O e-mail que foi passado para contato com a fábrica é hnfwater@hnfwater.com.br e o telefone (011)5524-6351 – creio que seja a melhor forma para informações mais atualizadas. Abraço!

  3. Emerson
    abril 17, 2013 às 10:18 pm

    A água pode ser potável, mas a qualidade duvidosa, pois a água condensada não apresenta os minerais normalmente presentes na água natural.

    • José Roberto
      maio 23, 2013 às 1:56 pm

      Bom dia!

      A qualidade desta água certamente é comprovada em testes de laboratório. Muitas pessoas não tem conhecimento da qualidade da água que tomam…e mesmo assim acreditam estar hidratando seu organismo. Não sabem os riscos em ingerir algo que está armazenado há vários dias e com exposição ao calor.
      A água produzida por esta máquina é fantástica. Perminte rápida hidratação, além de ser livre de contaminações.
      Mais informações: josersbertin@gmail.com
      Att,

    • Emerson.
      novembro 11, 2013 às 3:42 am

      O fato de não estar presente os sais minerais não significa que a qualidade e duvidosa. Pois essa falta de minerais e compensada com alimentação. Isso e conversa fiada, ou você acha que fluor e saudável.

  4. Vivaldo Rocha
    janeiro 9, 2014 às 12:15 pm

    Preciso do número do telefone desta empresa urgente

  5. Junqueira
    outubro 28, 2014 às 1:52 pm

    estava muito fácil para ser verdade…..o ministerio publico de minas gerais lacrou esta fabrica por problemas de patentes…..será que o sr. normam não fez nenhuma pesquisa sobre isso antes de montar uma tremenda estrutura?é uma pena isso tudo…..eu estava tentando contato para representá-lo na minha região……

  6. luis silva
    fevereiro 1, 2015 às 10:46 pm

    gostaria de saber se a fabrica tem algum email valido luis6273@aol.com preciso de uma cotação e informações

  1. janeiro 2, 2011 às 4:31 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: