Início > Uncategorized > Volt – a carta na manga da GM

Volt – a carta na manga da GM

 

 

 

 

 

 

 

 

A GM trabalha, já há alguns anos, em um sedã médio, tipo Vectra, com linhas bonitas e arrojadas, que será impulsionado por um motor elétrico. E sabe qual a novidade? Ele deve mesmo começar a ser vendido em 2010.

O novo carro, chamado de Volt, é um conceito de propulsão mista. Isto significa que o carro tem um motor elétrico que é o que o faz andar. Esse motor, carregado em uma tomada comum de 110V dá uma autonomia de cerca de 70 quilômetros para o veículo. E quando essa eletricidade acabar? Aí entra o grande trunfo do Volt.

Além do motor elétrico, o carro tem um motor secundário, que pode ser gasolina, álcool ou mesmo biodiesel, dependendo do lugar onde for fabricado. Um pouco antes das baterias acabarem, esse segundo motor entra em funcionamento, não para impulsionar o carro, mas para gerar energia elétrica para a bateria e, assim, manter o carro funcionando.

Com esse conceito, o carro continua a possuir um tanque de combustível que, abastecido, faz o carro ter uma autonomia de cerca de mil quilômetros, gastando o equivalente a 1,6 litros de gasolina para cada 100 quilômetros. Isso graças a esse motorzinho secundário, que não passa de um motor 1.0 de apenas três cilindros e que funciona a uma rotação constante de 1500 rpm, que é a rotação ideal entre consumo e produção de energia.

Quais os problemas para a produção do Volt? Segundo a GM ainda existem alguns detalhes a serem terminados, como a escolha da bateria. A viabilidade técnica do carro já está garantida. Fica agora acertar esses detalhes para torná-lo economicamente viável. Mas ainda segundo a GM, tudo está dentro do prazo para o lançamento em 2010.

Fonte: verdinho básico

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: