Início > Uncategorized > CAT CAFÉS – solução bem sucedida

CAT CAFÉS – solução bem sucedida

 cat-cafe

Cat Cafés – Para os gatos que ficam no entorno de hotéis e restaurantes a WSPA (World Society for the Protection of Animals) criou o projeto Cat Café.
Um Cat Café é um tipo de estação de alimentação onde os gatos podem ser alimentados e cuidados. Ao atrair gatos para as estações cuidadosamente selecionadas, evitam-se conflitos com pessoas. Por meio da iniciativa, programas de
esterilização e vacinação também podem ser implantados. Se necessário, gatos doentes e feridos são recolhidos, tratados e soltos ou adotados.
Exemplos de Cat Cafés bem-sucedidos são os instalados pelo Cretan Animal Welfare Group (Grupo Cretense de Bem-Estar Animal – CAWG)
Muitos restaurantes e hotéis em Creta (Grécia) enfrentam o problema de gatos nas ruas. Muitos dos proprietários dos estabelecimentos não têm aversão aos gatos em si, mas os felinos podem vir a incomodar se ficarem constantemente circulando por entre as mesas em busca de comida. Também, ao final da temporada, quando todos os turistas vão embora e os estabelecimentos fecham para o inverno, a fonte de alimentos desaparece e os gatos rapidamente ficam famintos e doentes.

          Um hotel que identificou esse problema foi o Ikarus Village Hotel. O gerente, Sr. Manolis, buscou ajuda junto ao CAWG e lhe foi sugerido fazer um Cat Café. A entidade já tinha outros três exemplos bem sucedidos de Cat Cafés na área de Malia, em Creta. Um voluntário do CAWG construiu um Cat Café a partir de um projeto da WSPA e o instalou no hotel. O gerente escolheu o local – longe do hotel, mas suficientemente perto dos hóspedes para que pudessem ver e alimentar os gatos se quisessem.
A escolha do local é muito importante, pois permite que hóspedes que gostam de gatos os vejam, os alimentem se assim quiserem e saibam que eles estão sendo cuidados. Mas, para aqueles que não são apaixonados por animais, os gatos ficam fora do caminho e não constituem problema. Um benefício extra dos Cat Cafés é a imagem que os visitantes levam pra casa. Onde há um Cat Café, eles sabem que o hotel está ativamente trabalhando para o bem-estar animal – algo extremamente apreciado.
O gerente do hotel provê alimento e água regularmente e mantém o local limpo. O CAWG observa e tenta ganhar a confiança dos felinos. Ao mesmo tempo em que zela pela sua saúde, também tem mais facilidade para recolhê-los e esterilizá-los – a única solução para o problema de gatos ferais em Creta.

catcafe1-600x450

catcafe catcafe (1)

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: