Início > ANIMAIS, ATIVISMO > Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos para cães e gatos

Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos para cães e gatos

Aqui, uma dica da protetora Cibele  para usar antes do banho nos peludos c/pulgas:

INGREDIENTES‎
1 litro de álcool – compre álcool de cereais;
3 pedras de cânfora redondinhas
1/2 pacotinho de cravo da índia;
1/2 copo de vinagre branco;

Obs: não leva água

MODO DE FAZER

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora e coloque num borrifador de plantinhas. Use  nos pêlos dos cães e gatos antes do banho e na casa depois de varrer. É bom também para uso nas casinhas.

Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho a Cibele borrifa esta solução neles e os envolve com uma toalha “As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho e secar”.

Fonte: http://www.petarquitetura.com.br

CategoriasANIMAIS, ATIVISMO
  1. novembro 11, 2012 às 1:46 pm

    Otimo adorei vou fazer isso no meu cachorro.
    Isso é d+.

  2. talitha
    novembro 12, 2012 às 9:57 pm

    Amiga, li num site que houve engano…são 5 cânforas redondinhas ou 3 quadradas…fiz mas o cheiro ficou demasiadamente forte….deu certo, mas creio que dei sorte em acontecer nada com o meu caozoinho….efeito colaeral, por exemplo…o farmaceutico estranhou de eu ter comprado tanto para fazer essa solução, como disse lhe disse depois que estava errada a receita, , mandou que acrescentasse mais álcool, e cravo da india….mas valeuuuu!!!!

  3. Carla
    dezembro 17, 2012 às 5:53 pm

    Muito ótimo, passei no meu cachorro e no meu gato, e as pulgas ja começaram a cair! Eu deixei pouco tempo, então sobraram algumas mas meio tontinhas que eu tirei com o pente. Recomendo!!

  4. dezembro 30, 2012 às 6:54 pm

    é otimo ,funciona mesmo ,vou fazer sempre ,elas morrem na hora ,muito bom .recomendo

  5. juliana
    janeiro 4, 2013 às 5:08 pm

    Aconselho cuidado com o uso da canfora, pois há estudos que apontam para atividade teratogênica. Ou seja, prejudicial a mulheres grávidas. Não sei até que ponto isso pode prejudicar o animal a longo prazo, mas prefiro não arriscar.

  6. Ione
    janeiro 6, 2013 às 6:47 pm

    Gostaria de saber se esse produto pode ser passado em filhotes com 2 meses de vida. Desde já obrigada. Ione

    • aboboraverde
      janeiro 7, 2013 às 5:01 pm

      Nunca experimentei em filhotes, acho a cânfora muito forte para os pequenos – o melhor seria vc confirmar com o veterinário. Usamos aqui para cães adultos. Uma outra medida é dar banho c/shampoo anti-pulgas nos pequenos e diluir “Butox”(é muito barato e tem em qquer agropecuária) na água para limpar o canil e casinhas – nunca use direto nos cães,tbm use luvas para aplicar esse produto e, se tiver filhotes, não os coloque direto no chão da casinha onde passou o butox, mas sobre um tapetinho que evite o contato c/o chão. Essa limpeza feita de 15 em 15 dias no verão evita pulgas e carrapatos !!!

  7. Eliana Serrate
    janeiro 23, 2013 às 12:23 am

    Tenho medo de passar na minha cachorra por causa do cheiro, ela tem convulsões dependendo de cheiros diferentes.

  8. Josiane Dias Moura
    janeiro 28, 2013 às 10:31 pm

    oii pessoall… adoreii a ideiaa!! aquii no quintall naoo consigo acabar com pulgas e carrapato.. so na terra que tem.,. nem no quintal onde é cimentado.. nem dentro de casa nao tem.. mais como trenho uma cachorraa que nao anda poor conta de uma dispalsia e ela fica na terra pra nao se machucar no cimententado,, ela fica laa na terraa.. e ela ta ifestadaaa de pulga e carrapatos… jaa compreiii variossssssssssssssss venenoss.. ate regentee pásseii no quintall inteiroo e dei banho nelaa… naoo sei mais o que fazer!! onde compra esse alcoool de cereais ?? ´pode ser o alcool comum ??? onde compra a canfora em pedra??? muitoo obrigada!!

    • aboboraverde
      janeiro 28, 2013 às 11:11 pm

      Oi Josiane,
      O melhor é alcool de cereais q não faz mal para ela. Vc encontra em farmácias de manipulação (a cânfora também). E para o pátio, mesmo aonde tem terra, vc pode comprar ampolas de butox (agropecuárias – muito barato – tipo 2 reais)e diluir em 20 litros de água(peça a bula na agropecuária) – borrife no pátio, tanto no cimento como na terra q mata pulgas e carrapatos na hora. Só não passe butox na sua cachorrinha q é tóxico, e só leve ela para o pátio depois q secar o butox q vc jogou lá. Outra coisa: não sei qual o problema dela, mas tem cadeirinhas adaptadas para animais q não andam – há modelos na internet q vc mesmo pode fazer. Dê uma olhada aqui: http://redebichos.ning.com/profiles/blogs/scheyla-de-oliveira-devolvendo e veja os modelos de cadeirinhas. Abraço!

  9. debora
    fevereiro 5, 2013 às 3:25 pm

    oi posso passar no meu shih tzu de 10 meses

    • aboboraverde
      fevereiro 5, 2013 às 8:37 pm

      Sim, pode. Se vc achar o cheiro mto forte, pode diluir mais. Abraço!

  10. fevereiro 10, 2013 às 1:15 am

    pasei nos meus cachorros mas nao fez efeitoas pulgas depois depelo seco estavam vivas

  11. ana maria furlan waszczak
    março 12, 2013 às 2:40 pm

    adotei uma gatinha, infelizmente ela tem umas pulguinhas, ela tem dois meses, posso passar nela e na casa tb?….

    • aboboraverde
      março 12, 2013 às 2:53 pm

      Oi, como ela é pequena, dilua mais p/passar nela. Vc pode passar na casa tbm, porem uma vez por mês eu passo butox na casa – vc compra em agroveterinárias bem barato, dilui em 20 litros. Mas tenha cuidado com o butox pq é veneno, use luvas e não deixe entrar em contato direto c/animais (passar no chão onde eles pisam não tem problema, deixe o chão secar e os animais estarão liberados para pisar).

  12. gledson gratao
    abril 6, 2013 às 2:29 pm

    gostaria de saber quanto tempo pode deixar no pelo dos cachorros ? a concentração de carrapatos nos meus são nas patas e orelhas como fazer ?

  13. Isabela Fernanda
    abril 6, 2013 às 5:06 pm

    posso passar no local onde ele fica? meu cachorro não possui carrapatos (pois passamos remedio nele), mas o local está infestado

    • aboboraverde
      abril 27, 2013 às 7:29 pm

      Oi, vc também pode passar no local, porém o mais eficaz para passar no chão dos canis (ou mesmo da casa) é o butox. É vendido em agropecuárias, em ampolas e devem ser diluídos em água conforme indicações da bula – vc deve usar luvas e aplicá-lo somente no chão. Nunca nos cães.

  14. Edson Santos
    abril 15, 2013 às 7:52 pm

    Quanto tempo demora para agir??? Tenho uma cachorra que deu cria tem 5 dias, posso jogar nela e no filhote??? Quanto tempo demora para a cheiro acabar???

    • aboboraverde
      abril 15, 2013 às 9:42 pm

      Oi Edson,
      como ela está com cria, vc não deve usar esse produto. O filhote é muito pequeno para usar ainda e, como tem contato com ela fica perigoso para os dois.

  15. Beatriz
    abril 22, 2013 às 5:15 pm

    Vou tentar isso aqui em casa, só tenho uma duvida, eu tenho uma cachorra mestiça com labrador e vira-lata e o pelo dela é péssimo para molhar, no meu caso eu deveria fazer mais solução ou faze-la mais forte, obrigada desde já…

  16. Cintia
    maio 9, 2013 às 11:02 am

    Conheça outras dicas para acabar com Pulgas e Carrapatos orientadas pelo veterinário.

    http://reidastribos.com/2013/04/acabar-com-pulgas-e-carrapatos-2

    .

  17. Rodrigo Santos
    julho 9, 2013 às 1:40 am

    Poxa eu tenho husky siberiano mais a mesma tá de barriga , e eu estou com medo de botar remédio nela e matar os filhotes … Sera que tem problema, é porque eu botei um a um tempo atras e acho que matou os filhotes mais como esse caseiro acho que não tem problema !!!

    • aboboraverde
      julho 9, 2013 às 2:15 am

      Rodrigo, não sei os efeitos para os filhotes. E melhor não arriscar. Abraço!

  18. Paulo campista
    julho 9, 2013 às 12:19 pm

    Também fiz esta receita. Deu certo mesmo! Agora terei sempre esta solução em casa.
    Só gostaria de saber de quanto em quanto tempo terei de reaplicar e quais os efeitos colaterais.

  19. agosto 21, 2013 às 7:25 pm

    Eu tenho uma pudol mestiça se eu passar nela quando vou ter que tira e eu passo quanto a quantas vesses

  20. ina
    setembro 18, 2013 às 10:26 pm

    hunnnnnnnn acabei vindo aqui porque a barriguinha do meu cachorrinho ta avermelhada de tanta mordidinha dos piolhos recorri no veterinario que receitou talfontop que nao acabou com os desgraçados piolhos e um outro veterinario receitou mebendasol que nao acabou com a raças dos desgraçados piolhos entao, pesquisando acabei vindo aqui como muita gente experimentou e foi eficas vou comprar os ingredientes vamos ver se mata os desgraçados piolhos (tadinho! os piolhos morde e forma ferido no caosinho! diação!)

  21. ina
    setembro 18, 2013 às 10:45 pm

    ja foi usado talfontop que nao acabou com os desgraçados piolhos e mebendasol que nao acabou com a raças dos desgraçados piolhos entao, pesquisando acabei vindo aqui e como muita gente experimentou e foi eficas vou comprar os ingredientes vamos ver se mata os desgraçados piolhos acabei vindo aqui porque a barriguinha do meu cachorrinho ta avermelhada de tanta mordidinha e é dos piolhos (tadinho! os piolhos morde e forma ferida no caosinho! diação!) hunnn

  22. Regina
    outubro 27, 2013 às 10:06 pm

    vou fazer na minha cachorrinha ela tem uma grande quantidade de carrapatos, estou morrendo de pena dela.so tenho medo porque ela acabou de ter filhotinhos, espero que de certo.

    • aboboraverde
      outubro 29, 2013 às 12:57 pm

      Oi, faça uma solução mais diluída e evite o contato com os filhotinhos enquanto vc aplica nela. Abraço!

  23. novembro 16, 2013 às 1:13 am

    Gostei muito da receita, vou fazer;; e agradeço por ensinar a receita.;;;

  24. Juliana
    dezembro 9, 2013 às 1:41 pm

    Pessoal por favor evitem usar Triatox e Butox é altamente toxico meu cão adoeceu e esta em tratamento a 3 meses pois acabou com o fígado dele por intoxicação ….

    • aboboraverde
      fevereiro 18, 2014 às 9:25 pm

      Triatox e butox devem ser usados diluidos conforme a bula APENAS NO AMBIENTE. Nunca passar nos cães! Eu passo 1 ampola de butox diluida em 1 balde de água(já fica bem forte) com rodo no piso. Nas primeiras vezes é bom passar de 15 em 15 dias por 2 meses. Depois só uma vez por mês basta. MAS ISSO SE PASSA SÓ NO PISO!

  25. janeiro 15, 2014 às 1:15 pm

    eu tambem vou fazer no meus dois cachorros

  26. Aurineide Eloi
    janeiro 20, 2014 às 2:21 pm

    o alcool de cereal também vende em casas de essências para perfume

  27. VERONICA
    janeiro 23, 2014 às 11:28 am

    posso usar na minha pequenina que esta prenha, quase parindo?

    • aboboraverde
      fevereiro 18, 2014 às 9:19 pm

      Pode, só dilua mais. Abraço!

  28. Amanda
    fevereiro 5, 2014 às 9:37 pm

    Boa tarde! Gostaria de saber se é aconselhável dar banho no meu cão com Triatox para combater carrapatos, ou se é aconselhável colocar apenas no ambiente. O excesso de banho prejudica o cão? No verão de quanto em quanto tempo é aconselhável?Obrigada. Amanda

    • aboboraverde
      fevereiro 18, 2014 às 9:18 pm

      Eu aconselho a vc passar apenas no ambiente. Alguns produtos são muito fortes e vc controlando o ambiente seu cão não terá pulgas ou carrapatos. Abraço!

  29. rafaela
    fevereiro 14, 2014 às 2:25 pm

    Oii meu nome e rafaela tenho um filhote de poodlle branco ele ta cheio de carrapatos posso aplicar essa receita nele ele tem 3 mesesele ainda naao completo o ciclo de vacinas,mais posso deixar agir quanto tempo,e depois posso dar um banho normalmente e pooso aplicar em casa o butox…

    • aboboraverde
      fevereiro 18, 2014 às 9:16 pm

      Oi, o melhor seria vc levá-lo para tosa e no próprio momento do banho a pet shop retira os carrapatos. Digo isso pq o poodle tem o pelo crespo e fica difícil de lidar sem a tosa. Como vão tosar, já retiram os carrapatos.
      O butox vc passa diluído em água na casa – eu coloco uma ampola em 1 balde de água e passo com rodo em todo piso de 15 em 15 dias mais ou menos. Não aparecem mais pulgas nem carrapatos aqui de jeito nenhum. É bom passar nas primeiras 4 vezes de 15 em 15 dias pq o ciclo de reprodução da pulga é esse. Quando estiverem nascendo as pulginhas que ficam nas frestas do piso, vc estará passando de novo. Umas 4 vezes e não restarão pulgas. Depois vc pode passar de mês em mês. Não tendo pulgas nem carrapatos no ambiente, seu cão tbm não terá. Cuidando o ambiente vc evitará passar a receita nele já que ele ainda é pequeno. Abraço!

  30. aboboraverde
    dezembro 7, 2013 às 8:39 pm

    Pode sim, Denise

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

